quarta-feira, 15 de abril de 2009

Lombos de Pescada com Crosta de Broa Bacon

Foi uma ideia que me foi surgindo, á medida que abria o frigorífico. A foto não ficou muito boa, pois só me lembrei já estávamos s a comer, de modo que roubei o prato ao marido para tirar a foto. Mas estava óptimo. A filhota gostou bastante, tanto que na refeição seguinte perguntou quando voltaria a fazer.

Lombos de pescada com Crosta de Broa e Bacon

1 embalagem de lombos de pescada
sal
pimenta
sumo limão
2 fatias finas de broa
2 fatias de bacon
1/4 pimento vermelho
1/4 pimento verde
1 cebola
1 mão cheia de coentros
azeite
1/2 copo de vinho branco

Tempere com algumas horas de antecedência os lombos com sal, pimenta e sumo de limão.

Pique a broa com o bacon na picadora e reserve.

Faça uma cama com a cebola, os pimentos e coloque os lombinhos por cima. Regue com o azeite e tape com os coentros. Cubra com a mistura de broa e bacon e regue com mais um pouco de azeite. Junte o vinho dos lados de modo a não molhar a broa. Leve ao forno a 200º por , até o peixe estar cozinhado.

Servi com batatas fritas aos cubos e esparregado, que a minha miúda gosta bastante.

2 comentários:

argas disse...

Ficou com muito bom aspecto! Também tenho por hábito roubar o prato ao marido para as fotos :)

moranguita disse...

ate eu gostei. esta com um belo aspecto.
ebijinhos