terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bolo de Amêndoa

Esta é para ti M. , para quem diz que não gosta de amêndoa, parece-me que deste gostastes. Tirei desta cozinha.

Bolo de Amêndoa

100g de amêndoas trituradas
1 chávena de açúcar
1 colher de sopa de açúcar baunilhado
1/3 colher de chá de sal
3 ovos
50g de manteiga ligeiramente amolecida
2 colheres de sopa whisky
½ chávena de farinha
1 colher de chá de fermento
Canela qb

Ligue o forno a 180º.

Forre uma forma redonda, com papel vegetal untado com manteiga. Misture bem a seco as amêndoas, o açúcar, o açúcar baunilhado e o sal. Junte os ovos, o licor e a manteiga. Bata com a batedeira cerca de 3 minutos. Junte a farinha e o fermento peneirados. Bata até a farinha estar bem misturada. Deite a massa na forma, leve ao forno até estar cozido. Polvilhe com canela.

Nota:

Fica um bolo baixinho, mas fica óptimo.

3 comentários:

Unknown disse...

eu também não aprecio bolos de amendoa....quem sabe se também não vou gostar desse...porque não guardas uma fatia para mim.....
Beijinhos Tita

moranguita disse...

que bom este bolinho, ve-se que fica bem fofinho como eu gosto.
beijinhos

Andreia disse...

Este bolo de amêndoa é o meu preferido! Cá em casa desaparece sempre num instante.

Ainda bem que gostou!
Bjinhos