quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Queques de Leite

Inspirada neste bolo, fiz estes queques, ficaram bem lights pois não têm gordura e usei um açúcar que me deram, é tipo amarelo, mas com o grão bastante grosso, não sei se será o chamado mascavado. Achei que esse açúcar era bastante menos doce do que o normal. Mas comeram-se todos. Mal saíram do forno o marido e a esquisita da filha comeram 2 cada um, isto após terem jantado.

Queques de Leite

4 ovos
2 chávenas de chá de açúcar
2 chávenas de chá de farinha
1 chávena de chá de leite
1 colher de café de fermento

Bate as gemas com o açúcar. Misture o leite. Junte a farinha peneirada junto com o fermento. Adicione as claras batidas em castelo. Leve a forminhas de queque e enfeite com pinhões, chocolate, amêndoas, nozes. Leve a forno a 180º até estar cozido.

Se preferir faça numa forma de bolo.

3 comentários:

Rita disse...

Eu que estou de dieta acho que vou experimentar;)

Unknown disse...

Até que enfim temos moura na costa.
Pensei que tinhas fugido
Queques que bom ... mais uma receita para experimentar
Tb já fui uma seguidora dos Petiscos, mas desde que houve alterações nunca mais consegui colocar receitas, falta de tempo
Beijinhos

Anónimo disse...

que fixe queques
mas leva tantos ovos...
a minha mae nao ta pa usar tantos!
iii