terça-feira, 6 de maio de 2008

Bolo de Coco Cenoura e Laranja



Queria fazer um bolo para levar para a casa da mana P., mas a a filhota dela não gosta de chocolate. Embora as receitas de bolo com chocolate me perseguissem, lá consegui arranjar esta,. que me pareceu muito boa, não me enganei. Tirei daqui.


Bolo de Coco Cenoura e Laranja

2 Chavenas de açúcar
2 Chávenas de farinha com fermento
2 Chávenas de coco
1 Chávena mal cheia de óleo
2 Cenouras raladas
2 Laranjas
5 Ovos
1 colher de café de fermento (acrescentei eu)

Bate-se o muito bem o açúcar com as gemas. Junta-se o sumo e raspa de laranja, o oléo e as cenouras. Adiciona-se, sem bater a farinha, previamente peneirada. Envolve-se depois as claras em castelo e por fim o coco.

Vai ao forno em forma untada e polvilhada com farinha, até estar cozido

3 comentários:

Anónimo disse...

este teu bolo é simplesmente dilicios...gostei imenso e tb já experimentei,mas devo confessar que gostei mais do que me deste a provar. Aconselho vivamente

Marta Cunha disse...

Já experimentei e gostei muito.

Anónimo disse...

amanha vou experimentar este bolo!!!
Que delicia