segunda-feira, 17 de março de 2008

Douradinhos no forno

Longe de ser uma receita é antes uma sugestão de confeccionar um alimento. Embora os mais pequenos apreciem douradinhos, por vezes evitamos-os uma vez que são fritos. Assim decidi, fazê-los no forno, uma vez que essa é uma das maneira de os confeccionar, o que desconhecia, embora na embalagem dos ditos, sugere a confecção desta maneira. Sem dúvida gostamos muito.

Douradinhos no forno

15 douradinhos

Pré aqueça o forno a 200º, na função de grill. Coloque a sobre a grelha do forno papel vegetal. Posicione a grelha junto ao topo do forno, deixe os douradinhos cerca de 12 minutos de cada lado ou o tempo necessário para que fiquem tostadinhos.

É interessante que embora não fritos o papel vegetal fique impregnado de gordura.... penso que se deve ao facto de serem pré fritos. Assim desta maneira além de não lhe introduzirmos mais gordura ainda conseguimos libertar alguma da que trazem.

3 comentários:

angel heart disse...

Muito obrigada, ajudou-me imenso :D

Trabalhos Wundertrad disse...

Uma amiga minha sugeriu-me que pusesse os douradinhos no forno. Realmente é melhor.
Eu já faço isso com as batatas pré-congeladas. Fica muito melhor.

Unknown disse...

Estou hoje a fazer